Policiais da Delegacia de Catu desarticularam mais uma quadrilha especializada em furto de peças e tubulações nas áreas de produção da Petrobras. Seis pessoas foram presas, dentre as quais o motorista Antônio Jorge de Lima, 51 anos, e sua mulher Maria Inês Oliveira Santana, flagrados domingo à noite (6), no interior da carreta Peugeot, de placa KLR-9284, carregada com 40 tubos de aço retirados do poço AG-350, na região de Catu. A partir da prisão do casal, a Polícia conseguiu chegar a outros integrantes do grupo.

As diligências que resultaram na prisão dos ladrões tiveram início após uma denúncia, feita por um inspetor de segurança da Petrobras, de que estava acontecendo furto de tubos nas proximidades do poço AG-350, no Campo de Água Grande. Ao perceberem a chegada dos policiais, os acusados fugiram pelo mato, ficando apenas o motorista Antônio Jorge e Maria Inês, encontrados no interior da cabine da carreta.

Através de informações fornecidas pelo motorista, os agentes conseguiram prender Joel dos Santos Gomes, Leandro Fagundes dos Santos, o Leo, Luan de Almeida e Marcos Fortuna Torres Filho, o Didhei, autuados em flagrante por furto qualificado, ao lado de Antônio Jorge e Maria Inês. Outros três integrantes da quadrilha, identificados como Píton, Manoel e Geraldo dos Santos Gomes, este apontado como o chefe do grupo, estão sendo procurados.

No início de março, policiais da Delegacia de Catu desarticularam um outro bando que vinha furtado peças de poços de extração de petróleo. Com os ladrões, foram apreendidos naquela oportunidade mais de R$ 6 milhões em peças, principalmente brocas e válvulas.