O acusado de latrocínio, Francisco Pereira Góes, 29 anos, foragido da Colônia Penal Lafaiete Coutinho, foi recapturado no bairro do IAPI depois de assaltar um veículo Gol, de placa JNR-3188, no final de semana, em companhia dos comparsas Moacir Araújo dos Santos e Luciano dos Santos Santana.

Policiais da “Operação Pró-vida”, que faziam ronda no local, sob o comando do delegado Roberto Dias Alves, surpreenderam o trio na Vila Antônio Balbino, 20 minutos depois de informados do roubo. Interrogados pela delegada Rogéria da Silva Araújo, plantonista da 2ª Delegacia (Lapinha), declararam que se conheceram num evento musical, onde planejaram o assalto.

Com o trio, os agentes encontraram uma pistola 380, roubada de um policial civil. “A arma foi roubada, no ano passado, na Ilha de Itaparica, de dentro do carro de um PM, amigo do agente”, informou o titular da 2ª CP, delegado Kleuber Menezes. Eles foram autuados em flagrante por prática de roubo qualificado.

Beneficiado com o indulto de Natal, Francisco deixou a Colônia Penal, em dezembro de 2007, e não retornou. Condenado por tentativa de homicídio, em Juazeiro, foi transferido para Salvador. Francisco também já havia cumprido pena de 11 anos e seis meses no Ceará, por prática de latrocínio, no município de Crato.

Envolvido em vários assaltos, o comparsa Luciano Santana responde na 1ª Vara do Júri por homicídio, ocorrido em 2006, tendo como vítima Marcos Gomes Machado.