Genivaldo Alves de Souza, 37 anos, que atropelou e matou Joanderson Pereira dos Santos em julho do ano passado, foi preso hoje no município de Juazeiro por agentes da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). Em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Cláudio Pantoja, da comarca local, os agentes capturaram Genivaldo em sua casa, no bairro de Piranga.

Segundo o delegado Charles Antônio Leão Gomes, coordenador da 17ª Coorpin, Genivaldo conduzia o veículo Kadett, de placa JKX-7634, quando atropelou Joanderson, propositalmente, em 21 de julho de 2007. “Genivaldo confessou ter aguardado o rapaz atravessar a rua para atingi-lo com o carro, por conta de uma discussão que eles haviam tido anteriormente”, disse.

Genivaldo já havia sido indiciado em inquérito policial por um homicídio qualificado, tendo como vítima Expedito José da Silva, assassinado em 1998. Naquele ano, também foi indiciado por crime de lesão corporal. Ele está custodiado na sede da 17ª Coorpin à disposição da Justiça Criminal.