Uma operação realizada nesta quinta-feira (10), pela Polícia Civil em Vitória da Conquista, resultou na apreensão de 265 máquinas caça-níqueis. Denominada de Las Vegas, a operação começou por volta de 8 horas, na ‘Feira do Paraguai’, onde os policiais encontraram grande quantidade de máquinas e dinheiro procedente dos jogos.

Segundo a Polícia, aproximadamente 80 policiais, entre delegados, agentes e escrivães, divididos em grupos, também percorreram vários bairros da cidade, como Patagônia e Cadija, onde também foram apreendidas máquinas e dinheiro. A maioria das máquinas funcionava em dois bingos, fechados pela Polícia, e também em bares e restaurantes.

Nenhuma prisão foi efetuada durante a operação que resultou na maior apreensão de caça-níqueis do Sudoeste baiano, mas o inquérito policial, instaurado pela 10ª Coorpin, deverá apontar os responsáveis pela contravenção.

A operação foi desencadeada, após o levantamento de todos os pontos de contravenção, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão. Algumas peças das máquinas, como monitores e placas, deverão ser retiradas e doadas a instituições beneficentes ou escolas públicas. Além das máquinas, foram apreendidos mais de R$ 7 mil, a maior parte em moedas.