A delegada Rogéria Silva Araújo, plantonista da 2ª Delegacia (Lapinha) solicitou, nesta terça-feira (14), à Justiça, a prisão preventiva de Ed Carlos Jorge Boa Morte Santos, 33 anos, acusado de provocar a morte do próprio pai, o aposentado Arnaldo do Nascimento Santos, 70 anos.
A vítima faleceu na semana passada, na Avenida Santo Antônio, no Largo do Tanque, após ter sido atingida por um golpe de capoeira, conhecido como “rasteira”, aplicado pelo filho.
De acordo com a delegada, o corpo de Arnaldo estava sendo velado no Cemitério Quinta dos Lázaros, quando a polícia recebeu uma denúncia, informando que a vítima recebera uma “rasteira” aplicada por Ed Carlos, e batido a cabeça no chão. Logo após a queda, Arnaldo foi encaminhado ao posto médico do bairro do Curuzu, onde sofreu um infarto fatal, tendo o laudo médico apontado morte natural.
“Antes que o sepultamento acontecesse, fizemos contato com o administrador do cemitério, solicitamos o adiamento do enterro e encaminhamos o corpo para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues”, explicou a delegada. Na necropsia foi constatado que Arnaldo havia sofrido traumatismo craniano, confirmando a denúncia.