Medidas para diminuir os crescentes índices de violência registrados no Brasil e especialmente na Bahia foram discutidas nesta quarta-feira (30), durante debate realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA). Participaram do evento o secretário da Segurança Pública, César Nunes, e o cardeal-arcebispo dom Geraldo Majella, entre outros convidados.

O secretário enfatizou a necessidade da conscientização da população para o trabalho de combate à violência e afirmou que a sociedade passa por uma crise de perda de valores e que as instituições precisam agir de forma integrada para minimizar esses problemas.

“Este momento representa a promoção da paz”, declara o arcebispo dom Geraldo, acrescentando que a sociedade age de forma individualista. O pontífice ressalta ainda que a família perdeu a sua função de educar e que é necessário valorizar as comunidades

Já o presidente da OAB-BA, Saul Quadros, falou sobre o lançamento da campanha contra a banalização da violência, assinada ontem em Brasília pelo ministro da Justiça, Tarso Genro. “Precisamos valorizar os jovens, estimulando os estudos e tentando diminuir as desigualdades”, alerta Quadros.