O Hospital de Custódia e Tratamento (HCT) será o cenário de um documentário em três línguas (português, inglês e espanhol) e enredo será produzido através da parceria entre o Ministério da Saúde (MS) e a Universidade de Brasília (UnB).

A secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Marília Muricy e o secretário da Saúde, Jorge Solla, autorizaram as filmagens no início da semana, durante reunião que contou com a presença da coordenadora de Saúde Penitenciária do MS, Maria Cristina Fernandes, e da cineasta e professora da UnB, Débora Diniz.

Na oportunidade, as representantes do MS e da UnB ainda visitaram as instalações do hospital e elogiaram os serviços prestados e a estrutura do local. “É o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Bahia na área de saúde prisional”, disse a coordenadora de Gestão Integrada da Ação Penal da SJCDH, Denise Tourinho.

Em maio, a equipe de filmagem passará um período visitando o HCT, a fim de ambientar-se no local, redigir o roteiro do vídeo e, em seguida, iniciar as gravações.