A rapidez no surgimento de novas tecnologias que torna os equipamentos obsoletos, num tempo menor, tem gerado um novo desafio: a necessidade de encontrar soluções para o lixo tecnológico.

A discussão desse problema ambiental é o tema central da Erbase 2008 – VIII Escola Regional de Computação dos Estados da Bahia, Sergipe e Alagoas, que acontece até sexta-feira (18), no Pavilhão de Aulas da Ufba, em Ondina.

O evento, promovido pela Sociedade Brasileira de Computação, é apoiado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti) e a organização envolve 17 Instituições de Ensino Superior dos três estados. Serão 15 palestras, 10 mini-cursos, dois painéis e a programação científica. O secretário Ildes Ferreira participa nesta segunda-feira, às 18h, da solenidade de abertura. Mais informações pelo site www.erbase2008.ufba.br.