LOCAL: Palácio da Aclamação, Campo Grande.
DATA: 10.04.08 (quinta-feira)
HORÁRIO: 19h

O QUE É: Lançamento oficial da 17ª edição da Brazil National Tourism Mart (BNTM).



INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

BNTM: É uma rodada de negócios criada em 1992, por iniciativa da Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI/NE), com o objetivo de reunir os maiores profissionais do setor de turismo do mundo para vender os produtos nordestinos nos mercados nacional e internacional. A BNTM incrementa o fluxo turístico no país, em especial na região Nordeste, em cerca de 15%. O encontro é anual, sempre sediado em um dos estados nordestinos, que durante o período se transforma na “capital das oportunidades” em negócios voltados para o turismo receptivo no Brasil.

EVENTO: Será realizado pela quarta vez na Bahia, entre os dias 10 a 13 de abril. A expectativa é a geração de U$ 186 milhões em negócios para o turismo do Nordeste.

PARTICIPANTES: Este ano, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur), a Bahiatursa e todo o trade turístico baiano aguardam mais de 400 buyers (operadores internacionais) de 25 países, sendo 51% do mercado europeu, 35% da América do Sul e 15% da América do Norte, além de 300 suplliers (fornecedores de mercado, como hotéis, operadoras e agências de viagem) e 120 jornalistas de veículos nacionais e internacionais. A novidade desta edição é a participação de representantes do leste europeu, como a República Tcheca e a Polônia.


PROGRAMAÇÃO: O lançamento oficial será realizado no Palácio da Aclamação, no dia 10, e a rodada de negócios no Centro de Convenções de Salvador, no dia 11. A programação ainda inclui um tour pelas principais zonas turísticas baianas, como a Chapada Diamantina, Costa dos Coqueiros, Costa do Descobrimento e Baía de Todos os Santos, que será realizado com os buyers nos dias 12 e 13. Serão apresentados diferentes tipos de turismo na Bahia, como o São João (considerado o novo produto turístico baiano), o turismo de golfe (a Bahia hoje tem os quatro melhores campos do país para a prática do esporte), o turismo étnico, enoturismo, ecoturismo, entre outros.