A criação de novas rotas aéreas dos Estados Unidos da América para o Brasil, incluindo Salvador como destino, foi discutida, nesta quinta-feira (3), em Miami, Flórida (EUA), em um encontro do governador Jaques Wagner com o vice-presidente da American Airlines para a América Latina, Peter Dolara.

A exemplo do que foi conversado com a secretária de Estado dos EUA, Condoleezza Rice, quando da sua visita a Salvador, em março passado, o governador ressaltou a Dolara a importância de vôos regulares de cidades americanas para Salvador e se comprometeu a conversar com o governo brasileiro para que este articule junto aos órgãos americanos competentes a criação de novas rotas.

O governador está em Miami desde quarta-feira (2), para participar do Government Leaders Fórum – Latin America, e fez visitas às obras da Odebrecht no aeroporto de da cidade e à Florida Atlantic University. No Centro de Pesquisas e Desenvolvimento da universidade, ele conheceu o projeto bijupirá e o aquário. A visita ao aquário se dá no interesse de construir um oceanário na Bahia.

Também houve um encontro com Nivaldo Tadeu Marcusso, da Fundação Bradesco, que tem interesse em instalar um centro de capacitação em Tecnologia da Informação na Bahia. Atualmente, a Fundação possui parceria com escolas em Salvador, Feira de Santana e Irecê.

O Government Leaders Fórum – Latin America, que termina nesta sexta-feira (4), é um encontro anual, que tem como objetivo discutir a Tecnologia da Informação e seu impacto no desenvolvimento econômico e social.