As Cameratas da Orquestra Sinfônica da Bahia, por meio do Projeto Música de Câmara, iniciam, nesta quinta-feira (8), às 15h, no Batalhão da Polícia Rodoviária, no bairro de Valéria, as apresentações do mês de maio, com o grupo Quadro Solar. No dia seguinte, o grupo volta a se apresentar, no mesmo horário, na Escola Preciliano Silva (Ribeira).

Formada em 2001, a Camerata Quadro Solar é composta por Andréa Bandeira (flauta), Mário Gonçalves (violino), Alexander Cichilov (viola) e Cândida Lobão (violoncelo). Tocar os Quartetos para flauta e cordas de A .W. Mozart e explorar o repertório para essa formação foi o que motivou a formação do grupo.

Além de Mozart, fazem parte do repertório do grupo, obras de Rossini, Bach, Boccherini e Gershwin. Os integrantes da Quadro Solar são músicos da Orquestra Sinfônica da Bahia e têm em seus currículos experiência em diferentes trabalhos de câmara e como solistas.

As Cameratas da Osba juntamente com o Projeto Música de Câmara têm a proposta de divulgar a música erudita no estado, levando-a a públicos diversos, em locais onde seria difícil a presença da Osba. Isso para democratizar o acesso à música erudita e popular e contribuir para a formação de novas platéias.