No período de 16 a 18 de junho, acontecerá a segunda turma do Workshop de Ferramentas Digitais da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Organizado pelo Núcleo Integrado de Psicologia e Psicopedagogia (Nipp) do Campus 13, em Itaberaba, o curso é gratuito e direcionado para estudantes deste campus.

As inscrições podem ser feitas no Nipp, até o dia 28 de maio. As vagas são limitadas a 20 pessoas por turma, que receberão certificado de participação. As aulas acontecem das 8h às 18h, no Laboratório de Informática do Colégio Estadual de Itaberaba.
Com o workshop, os participantes aprenderão o uso das ferramentas digitais que permitem o acesso às informações disponibilizadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

As ferramentas estudadas são: Estatcart – sistema de informações georreferenciadas; Banco Multidimensional de Estatísticas (BME); e Sistema IBGE de Recuperação Automática (Sidra).

Outro curso que integra o convênio é o Curso de formação de mediadores de processos de aprendizagem, com carga horária de 80h/aula. Foi iniciado em 12 de março de 2008 e o término está previsto para 21 de maio.

Já nos dias 31 de maio e 1° de junho, das 8h às 18h, acontece o Interdisciplinar mente: devir no milênio, na sala de vídeo (antiga sede do DEDC 13 – Itaberaba). Com 80h/aula, o curso gratuito é direcionado para graduandos (Pedagogia, Letras e História) e funcionários do DEDC 13, bem como docentes, coordenadores pedagógicos e gestores dos municípios de Itaberaba, Iaçu, Ipirá, Rui Barbosa e região.

Mais informações no site www.uneb.br .