Das oito empresas que manifestaram interesse em apresentar estudos para um novo projeto arquitetônico e de gestão para o Estádio Otávio Mangabeira (Fonte Nova) e para a área em seu entorno, seis já foram autorizadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Com a autorização, publicada no Diário Oficial desta terça-feira (06), as empresas KPMG SF; Urplan Grupo de Planejamento, Urbanismo e Arquitetura LTDA; Tecnosolo S.A.; Setepla Tecnometal Engenharia LTDA; Ernst & Young Associados e a Ponto Z Arquitetura, Paisagismo e Consultoria têm agora um prazo de até 45 dias para apresentar suas propostas para o equipamento esportivo.

Uma sétima empresa – Consórcio Plurisport – pode vir ainda a ser autorizada caso, até as 18h desta terça-feira (6), encaminhar à Setre documentação complementar, como nome e CNPJ de empresa líder, diretores responsáveis e relação de serviços já executados. A empresa que teve o pedido negado por não atender a todos os requisitos da seleção é alemã.

Os estudos servirão de subsídios para um novo modelo institucional, de gestão e de operação da Fonte Nova e da área em seu entorno. Caberá aos técnicos do Grupo de Trabalho da Copa 2014, formado por representantes de secretarias do Estado, escolher a melhor proposta para o equipamento esportivo, levando em conta sua sustentabilidade econômico-financeira, legal e ambiental.