Aproximadamente de 150 servidoras de todos os setores da Casa Civil participaram nesta segunda-feira (12) de uma apresentação da atriz Sabélia Assumpção, em comemoração ao mês das mães. No monólogo "A mãe nossa de cada dia", a atriz fez uma mostra de 14 dos 44 ‘tipos’ de mãe descritos em seu livro, que leva o mesmo nome.

Segundo Sabélia, cada mãe tem um jeito específico de ser desde aquela que é super-protetora às mais desligadas. “A intenção é fazer com que a platéia se divirta”, destaca a atriz.

A iniciativa deixou as servidoras bastante entusiasmadas. A policial militar, Johanne Lyra, está há 18 anos na corporação e há 16 trabalha na Casa Militar do Governador. Ela disse que é a primeira vez que se sente valorizada no ambiente de trabalho. “Tanto que trouxe a minha filha Jéssica para assistir a peça”.

A funcionária pública de carreira, Cida Tripodi, também gostou da homenagem feita no mês das mães. “São coisas que deveriam acontecer sempre, pois é necessário criar um ambiente de integração em nosso local de trabalho”.

As assistentes administrativas Priscilla Nascimento e Scheila Pinho também deram uma pequena pausa no serviço para assistir à peça. Para elas é muito importante participar de atividades de lazer no próprio trabalho.

A secretária da Casa Civil, Eva Chiavon, pediu que cada uma das presentes executasse com carinho as atividades do serviço público, “pois os mais necessitados são os que mais precisam do Estado, assim como os filhos menores”.

Depois da apresentação de Sabélia Assunção, cada funcionária da Casa Civil recebeu um exemplar autografado do livro ‘A mãe nossa de cada dia’. Em seguida, elas participaram de um coffee break que serviu como um momento de confraternização.