A Procuradoria Geral do Estado (PGE) começa a funcionar em nova sede nesta segunda-feira (2). As novas dependências, na Fundação Luis Eduardo Magalhães, no Centro Administrativo da Bahia, vão proporcionar redução de custos em diversos setores, além de possibilitar maior celeridade no andamento dos processos. No CAB, a rede telefônica integrada permite ligações não tarifadas, via ramais, entre as Secretarias e órgãos do governo.

Servido por um anel de fibra ótica, o CAB dispõe ainda da rede de comunicação de dados da Prodeb, dotada de acesso de alta velocidade e baixo custo à internet. Também pode ser contabilizada a redução de custos com o deslocamento de veículos oficiais, principalmente no transporte de documentos. As novas instalações do órgão ficam na 3a. Avenida, nº. 310, Centro Administrativo da Bahia, CEP: 41.745-005.

De acordo com o procurador do Estado e presidente da Comissão de Organização da Mudança, Izaque Silva Lima, o projeto foi dividido em duas etapas: a primeira, já concluída, consistiu numa mudança provisória da sede do Campo Grande para a FLEM; a segunda, é a mudança definitiva para a atual sede das Voluntárias Sociais, no CAB, que após a reforma e adaptação do prédio oferecerá melhores condições de trabalho para servidores e procuradores.