O Centro de Educação em Direitos Humanos e Assuntos Penais (Cedhap) da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) realizou, nesta sexta-feira (16), capacitação para os agentes do Núcleo de Direitos Humanos (Nudh) de Cajazeiras, em parceira com o Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

“Este primeiro momento reflete a necessidade de alinhar a política de atendimento em direitos humanos da própria Secretaria com os serviços já oferecidos por esses centros de referência da assistência social”, informa a coordenadora do Cedhap, Joselita Macedo.

A relevância deste encontro consiste na proposta de integrar, articular e complementar os serviços das entidades, a partir das rotinas, dos fluxos e instrumentos de gestão.

Para tanto, estão sendo trabalhados assuntos na área de direitos humanos, direitos específicos, conceito de família e novos arranjos familiares, além de apresentar a política desenvolvida pela SJCDH.

“Esta parceria vai beneficiar as pessoas da comunidade. A partir desta integração, vamos começar a olhar as necessidades humanas de forma ao mesmo tempo global e particular, uma maneira de atender integralmente as pessoas dentro do seu contexto comunitário, respeitando-as na sua integralidade”, avalia Carmen Flores, coordenadora técnica Cras/Salvador.