O governador Jaques Wagner inaugura, daqui a pouco, uma unidade da Farmácia Popular do Brasil em Vitória da Conquista, município do sudoeste da Bahia. A farmácia assegura à população acesso a medicamentos a preço de custo, a partir da apresentação de receita médica. A medida, além de ser uma ferramenta de inclusão social, também evita a auto-medicação.

A inauguração vai abrir um dia de atividades na região que incluem anúncio de intervenções no aeroporto Otacílio Figueiredo, inauguração de alas do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), inclusive uma nova UTI com oito leitos e um necrotério, construção de cinco unidades escolares, anúncio da ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário e entrega de 40 cisternas de emergência para o assentamento Projeto Casulo.

Na ocasião, Wagner participa do 8º Congresso do Orçamento Participativo e da formatura pública do Programa Todos pela Alfabetização (Topa); anuncia adequação do Corpo de Bombeiros e entrega caminhões para o 7º Grupamento Bombeiro Militar (GBM); assina convênios para limpeza e ampliação de aguadas e, com a Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), para a regionalização de medidas sócio-educativas de adolescentes em conflito com a lei.

Estão previstos ainda os anúncios da recuperação da custódia do distrito integrado de segurança pública, da ampliação do Departamento Estadual de Administração de Material (Deam), da construção do estacionamento de veículos apreendidos e a implantação do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

O governador deve encerrar as atividades em Vitória da Conquista com uma visita ao início das obras de duplicação das avenidas Olívia Flores e Brumado. Em seguida, dirige-se a Itapetinga, para anúncio da recuperação de um trecho de 43,6 quilômetros da BA-263, entre o município e Itambé.