Uma massa de ar seco manterá o céu com poucas nuvens e sem chuvas na maior parte do estado. A previsão do Centro Estadual de Meteorologia da Superintendência de Recursos Hídricos (SRH), indica quinta e sexta-feira (22 e 23) com tempo claro nas regiões oeste, São Francisco e sudoeste. Na Chapada Diamantina e norte do estado, o céu deverá manter-se parcialmente nublado a claro. A tendência é que no sábado e domingo as condições do tempo mantenham-se estáveis, sem mudanças significativas.

Já em Salvador, Região Metropolitana e do Recôncavo baiano, os ventos úmidos que sopram do Oceano Atlântico deverão manter o tempo chuvoso, nos próximos dias. A previsão é de céu nublado a parcialmente nublado, com chuvas fracas e moderadas a qualquer hora do dia na quinta e sexta, provocado pela alta umidade associada às temperaturas elevadas.
O tempo deve melhorar no sábado e domingo, ficando estável. A previsão também é válida para as regiões do Recôncavo, nordeste e faixa centro-leste da região sul.

As temperaturas máximas deverão variar entre 31ºC e 33°C nas regiões do Recôncavo, nordeste, norte, sul e faixa centro-norte das regiões oeste e São Francisco. Nessas áreas, as mínimas deverão variar entre 19ºC e 21°C. As menores temperaturas do estado deverão ser registradas nas regiões da Chapada Diamantina, sudoeste e centro-sul das regiões oeste e São Francisco, com valores variando entre 16ºC e 18°C.

Em todo o litoral baiano, a maré alta deve variar entre 1,5 e 2,2 metros de altura e devem atingir seus máximos em torno das 5 e 18h. As alturas mínimas ficarão entre 0,4 e 0,7 metros em torno das 11 e 23h. As ondas se manterão com fraca agitação e altura máxima em torno de 1,1 metros.

A redução da nebulosidade, devida à massa de ar seco, prevista para o período entre os dias 22 e 25, mantém elevada a incidência de Radiação Solar na maior parte da Bahia, tendo como conseqüência os altos Índices de Radiação Ultravioletas (IUV). Os índices 7, 8 e 9 previstos para este período fazem parte das categorias Alta e Muito Alta, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).