A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a proibição da importação e comercialização, em todo o território nacional, do produto Miracle – Pueraria Mirifica, comercializado no Brasil por Towaki Internacional Comércio e Representações Ltda, de São Paulo, por não possuir registro na agência.

Como medida de interesse sanitário também determinou a suspensão da distribuição, comércio e uso do lote CB06H007 (fabricado em agosto de 2006, com data de validade em agosto deste ano) do medicamento Complexo B Polivitamínico 2ml por ampola, marca Farmace, injetável, fabricado pela empresa Farmace Indústria Químico-Farmacêutico Cearense Ltda, de Barbalha (Ceará).

A Anvisa suspendeu ainda, a fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o país, do produto Flugel (Fluoreto de Sódio), fabricado pela empresa DFL Indústria e Comércio S/A, de Jacarepaguá (Rio de Janeiro).

A empresa Internaturais Indústria, Comércio, Importação e Exportação Ltda, sediada em Santa Bárbara do Oeste (São Paulo), está proibida de fabricar, distribuir e comercializar o produto Neutra Fumo – Neutralizante da Nicotina, por não possuir registro e autorização de funcionamento.