A Secretaria da Saúde do Estado, por meio da Comissão Estadual de Farmácia e Terapêutica, abriu consulta pública para que sejam apresentadas sugestões e críticas relativas à minuta da resolução que define a Relação Estadual de Medicamentos Essenciais (Resme), que substituirá a relação atualmente em vigor.

Técnicos da diretoria de Assistência Farmacêutica da Sesab (Dasf) esperam receber contribuições dos profissionais de saúde envolvidos na atenção a pacientes e na utilização de medicamentos. Eles lembram que as inclusões e exclusões de medicamentos são pautadas nas mais fortes evidências científicas correntes e que qualquer solicitação deve ser acompanhada das indicações de uso e referências bibliográficas que as justifiquem.

Publicada na terça-feira (27), a consulta pública tem um prazo de 30 dias para recebimento das críticas e sugestões. Ao término deste prazo, a comissão procederá à consolidação do texto final, que deverá ser publicado até setembro deste ano.
O texto completo da consulta pública está disponível no site da Secretaria da Saúde do Estado – www.saude.ba.gov.br – bastando acessar “Links e Downloads”, onde também pode ser encontrado o endereço eletrônico para encaminhamento de dúvidas e sugestões de inclusão e exclusão de medicamentos.