A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) promove segunda-feira (26), a partir das 14 horas, no auditório do Hospital Geral Roberto Santos, a 2ª Oficina de Sensibilização para Implementação do Acolhimento com Classificação de Risco (ACCR), nos hospitais Geral do Estado, Ernesto Simões Filho, João Batista Caribe, Menandro de Farias, Roberto Santos e São Jorge, unidades conveniadas por meio dos programas QualiSUS e HumanizaSUS. O evento contará com as presenças dos secretários da Saúde do Estado, Jorge Solla, e do município, José Carlos Brito e dos superintendentes da Sesab.

O coordenador da mesa será Alfredo Boa Sorte, superintendente de Assistência Integral à Saúde. Entre os assuntos em debate estão: Proposta da Rede de Urgência do Município de Salvador, com Ivan de Matos Paiva, coordenador dos Serviços de Pronto Atendimento e Assistência Pré-Hospitalar (SAMU), da Secretaria Municipal de Saúde; As Comissões Permanentes de Regulação, Controle e Avaliação, com Ana Gabriela Travassos, coordenadora das Comissões Permanentes; PermanecerSUS: Humanizando os Serviços de Urgência, com Renata Costa, coordenadora de Gestão do Trabalho e Qualificação da Atenção Hospitalar de Urgência no Sistema Único de Saúde, com Izabel Cristina Souza, coordenadora do Comitê Gestor do Programa QualiSUS.

Depois do intervalo, a superintendente da Assistência Farmacêutica, Ciência e Tecnologia em Saúde, Gisélia Santana Souza, coordena a mesa que vai destacar os Avanços e Perspectivas para implantação dos ACCR, tendo como palestrante Maria Amélia de Farias, coordenadora do Hospital Geral do Estado (HGE).

Também participam da mesa os coordenadores do Comitê Gestor/QualiSUS Cristiana Maria Brito França (Hospital Ernesto Simões Filho); Maria Marta Araújo dos Santos (Hospital João Batista Caribé); Mônica Maria Rosendo Guimarães (Hospital Geral Menandro de Farias); Mário Raffaelli ( Hospital Geral Roberto Santos) e Railda Azevedo (Hospital São Jorge).