Dois quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos, no final de semana, em Itabuna, durante a Operação Amazonas realizada por policiais da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia. Trazida de avião de Manaus por Vilson José Neves Martins, 43 anos, a droga foi encontrada na rodoviária local em poder de Maurício Santos Pereira, o “Mau-Mau”, 25.

De acordo com o delegado Moisés Nunes Damasceno, Maurício recebeu a droga das mãos de Vilson, numa pousada do bairro Pontal, no município de Ilhéus. Seguido pelos policiais até Itabuna, ele foi preso no exato momento em que o comparsa Wilson Matos da Silva, de apelido “Teco”, 25, foi buscá-lo na rodoviária da cidade.

Autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, Vilson, natural do Amazonas, e Maurício estão custodiados na carceragem da 6ª Coorpin, à disposição da Justiça Criminal. Wilson foi autuado por associação para o tráfico, pelo coordenador regional de Itabuna.

A polícia apurou que os dois quilos de pasta base de cocaína seriam entregues a Fabiane Arlindo de Souza, companheira de Adenilson Silva Pereira, o “Mivó”, que cumpre pena por tráfico de drogas, no Conjunto Penal de Itabuna. Presa anteriormente com oito quilos de pasta base, ela está foragida e, segundo as investigações, movimenta o tráfico de drogas para Adenilson.