Agentes do Serviço de Investigação (SI) da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia (5ª Coorpin) apreenderam, nesta segunda-feira (19), no município de Taperoá, 17 máquinas caça-níqueis instaladas em diversos bares do centro do município, no baixo sul do estado. A operação policial atendeu à solicitação do Ministério Público local e contou com o apoio da 33ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

De acordo com a coordenadora em exercício da 5ª Coorpin, delegada Rosângela Oliveira Souza, as máquinas foram encaminhadas ao Fórum de Taperoá e serão periciadas pelo Departamento de Polícia Técnica. A promotora de Justiça Márcia Didier Barbosa também participou da operação de combate à contravenção, que será estendida a outros municípios da região.

Os proprietários dos estabelecimentos que exploravam caça-níqueis foram intimados a depor na Delegacia de Taperoá. Com base nas informações fornecidas por esses comerciantes, a polícia busca identificar os contraventores donos dos equipamentos, que serão indiciados.