Após cinco meses de investigações sobre o tráfico de drogas em Pojuca, agentes da Delegacia daquele município desarticularam duas quadrilhas, prendendo oito pessoas. A operação de captura começou na noite de quarta-feira (28), nos bairros de Nova Pojuca e Star.

Integrada por Jacson Oliveira dos Santos, Jadson dos Santos Silva, Cláudio Santos de Jesus e Valdeci de Jesus Teles, a primeira quadrilha desbaratada, atuava no bairro da Star, onde tinha alugado uma casa. Uma adolescente, de 15 anos, que vivia em companhia de um dos traficantes, foi apreendida e encaminhada ao Juizado da Infância e Juventude. Com os quatro traficantes presos os policiais apreenderam 28 pedras de crack e R$ 457,00, além de um revólver calibre 38, aparelhos eletrodomésticos e eletroeletrônicos.

Em Nova Pojuca, a equipe localizou outro bando envolvido com o tráfico, formado pelos irmãos Manuel e Osvaldo Ramos dos Santos e Ailton Matos Garrido, acusados de comercializar drogas no bairro. Na casa ocupada pelo grupo, os policiais apreenderam maconha escondida em uma cama tubular, 11 pedras de crack e R$ 46.

Geronílson Ferreira Santos, o Fofoca, foi o oitavo traficante preso pelos policiais de Pojuca , ontem. Também surpreendido no bairro Nova Pojuca, ele estava com 31 trouxas de maconha, além de um saco contendo grande quantidade da droga, duas pedras de crack e R$ 128,00.