Sete assaltantes foram presos nos últimos dois dias por policiais do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC), que também apreenderam com eles sete armas de fogo, a maioria revólveres calibre 38. Autuados em flagrante, todos estão custodiados na sede daquela unidade policial, no Complexo da Baixa do Fiscal, à disposição da Justiça.

Leomário Silva da França, o Léo, 21 anos, e Erli Silva Barbosa , conhecido como Zoião, 19, foram presos na Estação Iguatemi, após assaltarem, nas imediações da Avenida ACM, um ônibus da empresa BTU que fazia a linha Nova Brasília-Lapa. Depois de atacar o coletivo da empresa Praia Grande (Ribeira-Barroquinha), Eliomar Reis do Nascimento, 20, estava sendo espancado por populares, no bairro de Roma, quando foi socorrido e preso.

A dupla Sérgio dos Santos, o Serginho, 27, e Thiago Henrique Araújo Lionel, de apelido Estudante, foi presa num ponto de ônibus da Avenida San Martin quando se preparavam para um assalto a coletivo. Portando dois revólveres calibre 38, municiados, eles tentaram fugir ao perceberem a presença dos agentes.

Também com um revólver calibre 38, municiado, Gilberto Pereira de Souza, o Aerolim, 48, acabou sendo preso durante uma abordagem policial num ponto da Avenida Joana Angélica. Encaminhado ao GERRC, foi descoberto ele tem passagem por diversos assaltos a farmácias de Salvador.