Miguel Almeida da Silva Filho, 23 anos, foi capturado hoje (17) durante a madrugada por policiais da 16ª DP (Pituba), após assassinar Margarete Dantas de Andrade, 34, com dezenas de facadas e tesouradas, na rua Rubem Berta, naquele bairro. Os vizinhos ligaram para a polícia quando ouviram os gritos e o estudante de engenharia mecânica na Universidade Federal da Bahia (Ufba) foi preso quando tentava se esconder num córrego na Avenida Magalhães Neto.

A vítima havia saído na noite de ontem com amigas e, ao retornar pra sua residência, encontrou Miguel no térreo do prédio. Subiram discutindo e no apartamento ela foi agredida, na região do pescoço e do rosto. O casal, segundo as primeiras investigações, mantinha relação há três anos e Miguel tinha ciúmes da companheira que havia ingressado como oficial do Exército recentemente.

O delegado titular da 16ª DP, Wilson Gomes, informou que a participação da comunidade neste caso foi fundamental e que a polícia está sempre pronta para agir quando é solicitada. Miguel Almeida Filho fraturou a perna durante a tentativa de fuga e foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado, onde será submetido à cirurgia. Após atendimento ele será encaminhado ao Complexo Prisional do Estado, em Mata Escura, e responderá por homicídio qualificado, sujeito a pena de 30 anos.