A empresa terceirizada Monte Sinai informou que até as 17h desta quarta-feira (14) fará o pagamento dos 117 funcionários que prestam serviços à Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). O pagamento foi assegurado em reunião, na manhã de hoje, na sede da secretaria, com a participação de respresentantes da empresa, do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza do Estado da Bahia (Sindilimp) e dos terceirizados que fazem a limpeza e a conservação dos parques metropolitanos de Pituaçu, Abaeté e Zoológico.

Caso o pagamento não seja feito pela Monte Sinai ainda hoje, a empresa será alvo de processo para rescisão unilateral do contrato, segundo a assessora da Semarh, Tatiana Matos.

A empresa foi notificada pelo atraso no pagamento do salário e fornecimento do vale-transporte e tíquete-alimentação, além da falta de fardamento de alguns funcionários e de maquinários, conforme assegurado no contrato. A Monte Sinai venceu o pregão eletrônico de número 05, de 2007, e celebrou contrato com a Semarh no final de março deste ano.

Na reunião, também ficou decidido que o Sindilimp apresentará formalmente à Semarh uma relação das pendências que não estão sendo cumpridas pela Monte Sinai.