O Planserv começou a receber, nesta quinta-feira (12), a documentação das empresas interessadas no processo de credenciamento para consultas eletivas básicas em mais 24 especialidades médicas.

Os prestadores de serviços médicos-hospitalares devem encaminhar as propostas, juntamente com a documentação exigida no edital, ao Centro de Atenção à Saúde Professor José Maria de Magalhães Netto, na Avenida ACM, s/n, Iguatemi, Salvador-Bahia, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h.

Outra opção é enviar pelos Correios, desde que sejam observadas as normas do edital que se encontra disponível no site www.planserv.ba.gov.br. As especialidades médicas que integram esse sétimo edital são alergia e imunologia, anestesiologia, angiologia, cancerologia, cirurgia cardiovascular, cirurgia da mão, cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia geral, cirurgia do aparelho digestivo, cirurgia pediátrica, cirurgia plástica reparadora, cirurgia torácica, cirurgia vascular, fisiatria, gastroenterologia, hematologia e hemoterapia, homeopatia, infectologia, mastologia, neurocirurgia, otorrinolaringologia, pneumologia, psiquiatria e reumatologia.

A coordenação do Planserv reforça que a contratação via credenciamento é obrigatória para os prestadores que integram a atual rede referenciada e que desejam continuar atendendo nas especialidades citadas, mas também está aberto àqueles que ainda não fazem parte da rede.

Os interessados que atenderem aos requisitos técnicos, fiscais e financeiros estabelecidos em edital serão incorporados à rede Planserv, por meio da assinatura de contratos, sem qualquer tipo de interferência ou escolha subjetiva.

O Planserv alerta ainda que os atuais prestadores que não cumprirem as disposições do edital, não poderão mais atender pelo plano até que apresentem o requerimento e sejam julgados habilitados. A suspensão dos serviços será exclusivamente nas especialidades que são objeto do edital.

Processo transparente

Segundo o secretário da Administração, Manoel Vitório, a contração via credenciamento retrata o compromisso do Governo do Estado em ampliar a assistência aos beneficiários do Planserv e melhorar a qualidade dos serviços prestados. “O processo de contratualização está sendo feito de forma objetiva e transparente. Ele permite que todos os prestadores que atendam a requisitos técnicos e legais sejam credenciados, sem qualquer tipo de discriminação ou escolha subjetiva”, afirma.

A coordenadora-geral do Planserv, Sônia Carvalho, acrescenta outras vantagens relacionadas a esse processo pioneiro e histórico no âmbito da assistência ao servidor público estadual, como a ampliação da oferta, controle maior da qualidade do atendimento ao beneficiário e a adoção de medidas efetivas em relação àqueles prestadores que não mantiverem o padrão exigido.