Com o propósito de apresentar ao agricultor familiar recursos tecnológicos que agreguem valor à produção de derivados do leite e aumentem a renda familiar, a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) capacita a partir desta terça-feira (1) 20 técnicos lotados nos escritórios locais da EBDA, da Gerência Regional de Irecê.

A capacitação acontece no Centro de Profissionalização e Desenvolvimento Tecnológico em Irecê, até sexta-feira (4), quando os técnicos aprenderão a fazer iogurtes, queijo coalho e minas frescal, além de técnicas pedagógicas para serem repassadas aos agricultores familiares. “O objetivo é formar multiplicadores na produção de derivados de leite em todas as regiões do estado. Depois de Irecê, o curso será ministrado para os técnicos das outras regionais da empresa.

Todo o processo de fabricação dos produtos será apresentado aos técnicos como a filtração, fermentação, resfriamento, aditivos, homogeneização, embalagem e armazenamento. Além disso, a técnica da empresa, Sandra Amorim, vai auxiliar os participantes quanto ao repasse das informações de maneira didática, clara e objetiva aos agricultores familiares.