As ações estaduais em prol de comunidades carentes do interior do estado são o tema desta terça-feira (3) do programa Conversa com o Governador. Jaques Wagner também aborda a operação da polícia baiana para a desarticulação de organizações criminosas na Bahia. O programa, disponibilizado gratuitamente para as emissoras de rádio do estado, pode ser conferido no site da Comunicação do Governo da Bahia: www.comunicacao.ba.gov.br/conversa e pelo 0800-71-7328, além de ser retransmitido pela rádio Educadora FM e várias emissoras do estado.

A operação da polícia baiana que conseguiu desarticular nesta segunda-feira (2) uma das maiores organizações criminosas do estado, envolvida em tráfico de drogas, homicídios, assaltos a bancos e seqüestros foi elogiada pelo governador Jaques Wagner. Foram presos, em diversos bairros de Salvador, 26 integrantes da quadrilha, 13 em flagrante. “Foi uma operação preparada há meses e aquele que chefiava, dentro do presídio, as operações do tráfico, possivelmente será transferido”, afirmou Wagner ao ressaltar que tudo foi feito dentro do que exige a legislação e com acompanhamento do Ministério.

"Creio que é uma resposta à cobrança da socieade", frisou ao elogiar e parabienizar a atuação dos policiais civis e militares. O governador também falou da agenda de entregas de obras e investimentos nas cidades de Itapetinga, Vitória da Conquista e Mutuípe no fim de semana.

Em outro momento do programa, Wagner ressaltou que o atual desempenho da economia brasileira está sendo bem aproveitado pelo interior do estado. "Precisamos aumentar a nossa capacidade de melhorar a nossa infra-estrutura, mas estamos nos preparando", lembrou o governador para reafirmar a disposição de criar as condições necessárias de desenvolvimento com inclusão social. Sobre o crescimetno econômico do oeste baiano, Wagner disse que "com a chegada da ferrovia toda essa produção terá um canal para a sua exportação".