Em seu programa de rádio desta semana o governador Jaques Wagner destaca as ações na área de segurança pública, com ênfase no combate à violência na capital e no interior do estado. Wagner também fala da proposta do São João da Bahia, que tem como meta transformar a festa em potencial produto turístico com divulgação no Brasil e no exterior, como já aconteceu este ano em Buenos Aires, na Argentina.

"Eu liberei mais R$ 7 milhões para a compra de mais veículos para a Polícia Militar e Civil", diz ao anunciar melhorias na Segurança Pública como a convocação de 150 agentes policiais e escrivães concursados, além da nova central de comunicação da área de segurança pública, que deve entrar em breve em operação, e o treinamento de 3.200 militares que vão reforçar o patrulhamento de ruas ainda este ano.

O Conversa com o Governador está disponível na página www.comunicacao.ba.gov.br/conversa e no telefone gratuito 0800-71-7328. O programa também é veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela rádio Educadora FM 107,5 MHZ e várias emissoras do estado.

O governador comenta a operação policial que prendeu cinco acusados da chacina ocorrida na semana passada no bairro de Mussurunga, periferia de Salvador, e ainda se solidarizou com as famílias das sete pessoas assassinadas. "Nós não vamos descansar, agindo com dureza contra os marginais e sempre dentro da lei", pontuou ao lembrar o compromisso de trabalhar na construção de presídios, na melhoria estrutural das delegacias, no aumento do número de policiais e no fortalecimento do serviço de inteligência para aprimorar as investigações e a desarticulação de grupos criminosos.

São João da Bahia

A programação do São João da Bahia também tem espaço no programa. A agenda de shows começou no último fim de semana e vai até o final do mês. Segundo o governador, foram feitos investimentos para melhorar a condição de tráfego das rodovias estaduais e reforçar a oferta de serviços nas áreas de saúde e segurança. Um esquema especial foi montado no Pelourinho e outras localidades para garantir boas atrações e conforto para baianos e turistas. "É uma festa muito família. É uma festa diferente do Carnaval, que não fica só concentrada em Salvador, e que foi bastante valorizada com esta iniciativa", frisou ao destacar a iniciativa que transforma o São João em produto turístico e em um evento que ajuda a fortalecer a tradição do povo baiano de curtir a programação que acontece, simultaneamente, em quase todos os municípios.