O que é ser escritor? Qual a trajetória do escritor para lançar o seu primeiro livro? Como e quando começar a escrever? Estas dúvidas poderão ser debatidas pelo público leitor, nesta quinta-feira (17), às 15h, no auditório da Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Barris), quando acontecerá a terceira edição, este ano, do projeto Encontro com o Escritor, tendo como convidada, a escritora Evelina Hoisel, que vai expor o processo de criação e produção de sua obra.

O diálogo com escritores baiano dos mais diversos gêneros acontece mensalmente, com o objetivo de trazer para o conhecimento público, o trabalho de escritores contemporâneos, que são pouco conhecidos no cenário local. Desde a criação do projeto, mais de 50 escritores já foram contemplados com a homenagem da Fundação Pedro Calmon, vinculada à Secretaria da Cultura do Estado da Bahia (Secult|).

Evelina Hoisel já publicou vários artigos em revistas especializadas em literatura, além dos livros Grandes Sertão Veredas: Uma escritura biográfica (2006) e Supercaos: Os Estilhaços da Cultura em PanAmérica e Nações Unidas (1980).
Graduada em Licenciatura e Bacharelado em Letras pela Ufba (1970), com mestrado em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1979) e doutorado em Letras (Teoria Literária e Literatura Comparada) pela Universidade de São Paulo (1996), Hoisel tem experiência na área de Letras, com ênfase em Teoria Literária.