LOCAL: Município de Lauro de Freitas, na região Metropolitana, a 22 quilômetros de Salvador.
DATA: 27.06.08 (sexta-feira)
HORÁRIO: 17h

O QUE É: Inauguração da via que liga as localidades de Vida Nova e Areia Branca, de 300 unidades habitacionais do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) e de posto do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT).

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

VIA: Possui cinco quilômetros que interligam o Centro ao Caji/Vida Nova, Jambeiro, Capelão, Areia Branca e Parque São Paulo (Itinga), beneficiando diretamente 37 mil pessoas e toda a Região Metropolitana. Construída com recursos federais, estaduais e municipais, a nova pista potencializará o comércio e a indústria local, além de dar mais qualidade de vida às famílias que moram nessas localidades.
PAR: Destinado a famílias com renda de até seis salários mínimos, o programa é realizado por meio de uma parceria entre a Caixa Econômica Federal (CEF) e as prefeituras. As habitações pertencem ao Conjunto Residenial Morada das Flores, no Caji.
SAT: Trata-se de um serviço voltado para o aprimoramento do atendimento a turistas, concentrando em um único local diversas opções de informações sobre hospedagens e atrações turísticas da cidade e toda a Costa dos Coqueiros. Entre os serviços oferecidos, destacam-se a venda de passagens aéreas, terrestres e via ferry-boat, de ingressos para shows e outros eventos, promovendo a culinária, música, artesanato e cultura baiana. No espaço, localizado num quiosque montado na Estrada do Coco, em Portão, funcionará um Internet Café, espaço para leitura, pesquisa, exposição de DVDs, cabines telefônicas para ligações DDD e DDI, entre outros.