Para diminuir a quantidade de encaminhamentos de internos do Conjunto Penal de Jequié ao Hospital Geral do Estado (HGE), está sendo promovido até sexta-feira (13) um curso sobre urgências e emergências. A proposta visa qualificar os profissionais da área de saúde para cuidar dos doentes ou estabilizar o quadro antes de encaminhá-los ao hospital.

O público-alvo do curso são os agentes de saúde do Conjunto Penal de Jequié que tenham carga de trabalho de, no máximo, 40 horas semanais. A capacitação abordará regulação médica das urgências, biossegurança e produtos perigosos, urgências traumáticas e imobilizações, relacionamento interpessoal e motivação pessoal e qualidade no atendimento, entre outros assuntos da área médico-hospitalar.

O curso dá continuidade ao Programa Saúde Penitenciária, elaborado através de uma parceria entre as secretarias estaduais da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) e da Saúde (Sesab) e a Prefeitura Municipal de Jequié.