O nadador Allan do Carmo receberá patrocínio da Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás), empresa de economia mista vinculada à Secretaria Estadual de Infra-estrutura, para sua preparação rumo às Olimpíadas 2008, em Pequim, na China. O acordo será oficializado nesta sexta-feira (20), às 9h30, no prédio da Governadoria, que fica no Centro Administrativo, em Salvador.

Desde 2005, Allan do Carmo recebe apoio do Faz Atleta, programa do governo estadual executado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Com apenas 18 anos, o atleta é o único representante masculino do Brasil na Maratona Aquática de Pequim, a ser realizada em agosto.

Para Allan, essa é uma ajuda importante na sua carreira e deve servir de exemplo para outras instituições. “Hoje, os atletas na Bahia e no Brasil necessitam de apoio e patrocínio do tipo que a Bahiagás está oferecendo, porque temos gastos com viagens, roupas de competição e materiais para treinamento. Isso faz com que nos sintamos mais motivados, porque podemos participar de mais eventos esportivos, ter um material de qualidade e assim um desempenho melhor”, explicou.

A Bahiagás lançou no final de maio uma seleção pública de projetos culturais, esportivos e de inclusão social. O edital pode ser consultado no site da empresa (www.bahiagas.com.br) e as inscrições estão abertas até 11 de julho. Ao todo, serão aplicados R$ 590 mil. Além desse valor, a Bahiagás já destinou este ano uma verba de aproximadamente R$ 1,5 milhão em patrocínios e apoios institucionais.