A equipe da MIP Streetball, da Boca do Rio, fez bonito em terras cariocas ao conquistar uma vaga para a fase semifinal do Campeonato Brasileiro de Basquete de Rua, previsto para dia 28 deste mês, no Viaduto do Chá, em São Paulo.

A equipe, ligada à Central Única das Favelas (Cufa), conta com ajuda da Sudesb e disputou a 5ª etapa classificatória do campeonato promovido pela Liga Brasileira de Basquete de Rua (Libbra), no sábado (31), no Viaduto Negrão de Lima, em Madureira (RJ).

O time baiano venceu o Fifty Seven 2 (do Paraná) pelo placar de 19,5 x 13. Segundo a coordenadora geral da Cufa/Bahaia, Thalita Vargas, o resultado deixou os atletas “bastante felizes e motivados para a competição em São Paulo, no final deste mês”.

A equipe do MIP Streetball é formada por Cláudio Machado (capitão), Diego Vinícius, Cristiano de Oliveira, Rafael Joseph, Antônio Luiz e Marlan Otávio.

Outra equipe baiana, a CDL, disputará, neste sábado (7), em Madureira, uma vaga para a semifinal do brasileiro. Também apoiada pela Sudesb, a equipe Longshot representará a Bahia, dia 14 deste mês, na classificatória que dará uma vaga à final, dia 29, na capital paulista.

As equipes Longshot, MIP e CDL foram as vencedoras da Seletiva Estadual de Basquete de Rua -Sebar, que aconteceu em Salvador, no mês de abril. Mais informações podem ser obtidas com Thalita Vargas, pelos telefones: (071) 3462-0714 e 8776-8752, ou e-mail: thalita.salvador.bahia@cufa.org.br .