Os municípios de Ibiassucê e Baixa Grande serão beneficiados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com duas quadras poliesportivas que serão construídas em parceria com a Sudesb. Na construção dos novos equipamentos, o Estado vai investir R$ 218 mil com a contrapartida de R$ 24 mil das prefeituras.

A assinatura dos convênios aconteceu, nesta quinta-feira (5), na sede da Setre, com as presenças do secretário Nilton Vasconcelos, do diretor geral da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares da Silva (Bobô), e dos prefeitos Manoel Adelino de Andrade (Ibiassucê) e Gilvan Rios da Silva (Baixa Grande).

Somente este ano, o governo investiu na construção de quadras poliesportivas e piscina semi-olímpica, reformas de ginásio de esportes e de estádio de futebol, um total de R$ 2,5 milhões, beneficiando diretamente 23 municípios em diversas regiões da Bahia.

As quadras medem 28mx15m, têm arquibancadas de três degraus, iluminação elétrica e alambrado com 4,5 metros de altura e vão atender às necessidades às comunidades do Bairro Alto do Cruzeiro, em Ibiassucê, e Terra Nova, em Baixa Grande.