Em visita a Salvador nesta terça-feira (17), o ministro José Gomes Temporão acompanhado do governador Jaques Wagner, inaugurou a oitava e última enfermaria cirúrgica do Hospital Geral do Estado HGE.

A enfermaria foi completamente reformada, em sua estrutura física, instalações hidráulicas, elétricas, novo mobiliário médico-hospitalar, tudo de acordo com as normas do Sistema Único de Saúde (SUS). A reforma faz parte das comemorações dos 18 anos do hospital, que segundo o diretor geral Dr. André Luciano, já tem prevista a ampliação e construção da escola de enfermagem e do heliponto. “O governador já aprovou a ampliação que deve ter início ainda este ano”, afirmou.

Para o ministro Temporão, o hospital mais tradicional de urgência e emergência de Salvador, que agora conta com 240 leitos, necessita de atenção especial. “Com isso, o paciente percebe que estamos cumprindo com a nossa obrigação, que é oferecer saúde pública de qualidade à população”, assegurou. O ministro comentou o momento importante que a Bahia vive em relação à saúde pública. “Tudo isso demonstra que a Bahia entra num processo sustentado de requalificação e reestruturação de seu sistema de saúde”, concluiu.

O governador ressaltou que as inaugurações dos novos serviços e alas dos hospitais do SUS em Salvador refletem o quadro que deve ser construído na Bahia, de solidariedade e humanismo. “É evidente que quando você entra no seu local de trabalho nessas condições, as pessoas se sentem valorizadas e os pacientes têm a certeza que estão sendo cuidados”, acrescentou o governador.