A mudança da sede da Procuradoria Geral do Estado para o Centro Administrativo da Bahia proporcionará redução de custos em diversos setores do órgão, além de possibilitar maior celeridade no andamento dos processos. A solenidade de inauguração acontecerá, nesta sexta-feira (6), às 16h, no auditório da Fundação Luis Eduardo Magalhães, com a presença do governador Jaques Wagner. As novas instalações da PGE ficam na 3ª Avenida, nº. 310.

A sede dispõe de cerca de 750 metros quadrados e abriga, entre outros setores, as procuradorias de Pessoal, de Licitações e Contratos e de Estudos, Divulgação e Documentação. O projeto de mudança foi dividido em duas etapas. A primeira, já concluída, consistiu numa mudança provisória, da sede do Campo Grande para a Fundação Luis Eduardo Magalhães (Flem).

A segunda etapa será a definitiva, para a atual sede das Voluntárias Sociais, no CAB, oferecendo, após a reforma e adaptação do prédio, melhores condições de trabalho. As procuradorias Judicial, Judicial Trabalhista e PCCI, com sede no Canela, e as procuradorias de Controle Técnico e do Interior, instaladas no bairro da Graça, continuam funcionando em suas respectivas sedes.

Durante a inauguração serão anunciados os ganhadores do Prêmio Paulo Almeida., instituído na PGE, em 2005, em homenagem ao jurista e primeiro procurador Geral do Estado.

Aos dois melhores trabalhos, um na área de consultoria e outro na área de representação judicial, será conferido o valor do vencimento básico do procurador de classe especial. Concorreram, os procuradores de Estado que se encontram no exercício de seus cargos.

Também será homenageado o servidor Francisco José Viana do Sacramento (Profis-CAB), eleito o funcionário destaque no desenvolvimento de suas atividades em 2007.