Advogados do Procon, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), participaram nesta quinta-feira (19) de uma oficina de capacitação sobre planos de saúde. Promovido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em parceria com a Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon), o evento se propôs a informar e capacitar os profissionais envolvidos em atividades relacionadas a planos de saúde.

A oficina aconteceu na sede do Ministério Público da Bahia, em Nazaré, e contou com a presença da superintendente do órgão, Cristiana Santos, que participou da mesa receptora, na abertura do evento, juntamente com autoridades da ANS, da Codecon e do Ministério Público.

A oficina tratou de assuntos técnicos, a exemplo do reajuste por variação de custo e por faixa etária e cobertura assistencial. Temas como regulação e fiscalização dos planos de saúde privados, o papel da ANS e sua articulação institucional na Bahia em prol do consumidor também foram discutidos no evento, que contou ainda com uma palestra sobre CDC e planos de saúde.

Os consumidores que se sentirem lesados por operadoras de plano de saúde devem entrar em contato com o Procon (3321-9947), com a Codecon (3324-4238), ou com a ANS (0800-7019656).