A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) constituiu uma Comissão de Sindicância para apurar a responsabilidade sobre as armas e dinheiro encontrados, terça-feira (3), na cela do interno Genilson Lino da Silva, no Corpo IV da Penitenciária Lemos Brito (PLB), em Mata Escura. A ato foi publicado na edição desta quarta-feira (4) do Diário oficial do Estado
Integram a comissão, os servidores Diana Maria Lage Yokoshiro, Maria Bernadeth Salgado Zenha Fernandez e Fátima Maria da Silva Lima, que devem concluir os trabalhos no prazo de 30 dias úteis a partir da data da publicação do ato.
Nesta sexta-feira (6), às 10h, o novo diretor da PLB, Isidoro Orge Rodriguez, 34 anos, dará entrevista coletiva na secretaria da Justiça para falar sobre o assunto. Antes de assumir, ele ocupava o cargo de diretor da Colônia Penal de Simões Filho desde a sua inauguração, em 16 de julho de 2007.
Bacharel em Economia pela Ufba e em Direito pela Unime, Isidoro é pós- graduado em Direito Tributário também pela Ufba, em Direitos Humanos pela Fundação do Ensino Superior do Ministério Público e Faculdade 2 de Julho. É mestrando em Políticas Sociais e Cidadania pela Ucsal e professor de Introdução ao Estudo do Direito da Faculdade São Tomaz de Aquino.