Coloridos e animados, os integrantes da Associação do Grupo da 3ª idade Eterna Juventude sucumbiram ao ritmo do forró e seguiram subindo ladeiras e arrastando outra multidão, que aproveitava a noite deste domingo, 22, no Centro Histórico de Salvador.

No palco do Largo do Pelô, a Banda de Pífanos da cidade de Seabra emocionava os interioranos que vivem na capital e não puderam viajar neste feriado de São João. Mas quem ficou, pôde aproveitar todo o clima da festa junina no Pelourinho, com direito à quadrilhas, quitutes e bebidas típicas, trios de forró pé-de-serra e grandes atrações da música nacional.

Na Praça Municipal, o Governador Jaques Wagner se emocionou ao assistir à apresentação de uma quadrilha. “Não tem quem não tenha no coração esse sentimento positivo em relação às brincadeiras das festas juninas”, disse emocionado o governador.

Acompanhado da primeira-dama e presidente das Voluntárias Sociais, Wagner subiu da praça para o Terreiro de Jesus, onde o cantor Alceu Valença se apresentava em grande estilo. Nas ruas, cumprimentou e foi cumprimentado pelos baianos, até chegar ao estúdio montado pela TVE para a transmissão ao vivo do São João do Pelô 2008.

Em entrevista ao cantor Xangai, avaliou a iniciativa inédita do governo baiano de organizar uma grande festa junina no Centro Histórico, enquanto há festejos em quase  416 municípios baianos. “Essa foi uma decisão acertada, a de trazer o sentimento e o clima do interior, neste período, para a capital. Vamos avaliar todos os detalhes da festa deste ano, para que em 2009 possamos melhorar ainda mais”, afirmou o governador.