Famílias reunidas aguardavam o espetáculo com expectativa, enquanto as crianças aproveitavam o ambiente tranqüilo e descontraído para soltar traques de massa e ensaiar alguns passos. Este foi o clima do Cruzeiro de São Francisco na noite de ontem, 20, minutos antes da apresentação do Grupo Cultural Forró Asa Branca.

“Já é tradição da minha família curtir o São João do Pelourinho”, diz a soteropolitana Sandra Medeiros, exibindo satisfação pela alegria de suas filhas.

O locutor saúda os espectadores com um ‘boa noite’ acalorado e dá início ao espetáculo. Logo, a quadrilha Asa Branca toma conta do palco, num ritmo estonteante que prende com facilidade a atenção do público. Os dançarinos, vestidos com suas calças de retalho e longos vestidos rodados, encantaram a platéia com o espetáculo Câmara Cascudo – 100 anos de memória, uma homenagem a um dos mais prestigiados pesquisadores da cultura popular.

“Lindo, maravilhoso”, avalia Sandra, que aproveita para confirmar sua presença nas próximas apresentações.

Programação

As quadrilhas se apresentam até o dia 24 e no dia 28, sempre às 20h30, no Cruzeiro de São Francisco. Hoje, 21, o grupo Arte de Dançar anima a festa com o tema “Nordeste de Amaralina mostra sua cultura”. As apresentações seguem com as quadrilhas ‘Forró Mandacaru’, 22, ‘Capelinha do Forró’, 23, ‘Quadrilha Junina Terra Viva’, 24, e ‘Moderada do Forró’, 28. O São João da Bahia é uma iniciativa do Governo do Estado, através da parceria entre as Secretarias de Cultura e do Turismo.

Confira a programação e a cobertura completa do São João da Bahia em www.saojoaobahia.com.br .