A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa), informa a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o território nacional, de todos os medicamentos produzidos pela Icem Hapa Indústria e Comércio de Produtos Naturais Ltda., cujo nome fantasia é Icem Vita, de Santo André (SP). Os referidos produtos não possuem registro na Anvisa.

A agência determinou também como medida de interesse sanitário a interdição cautelar por 90 dias, em todo o país, do lote 06656 do medicamento Genopress (Atenolol), de 50 miligramas, com data de validade até maio de 2009, fabricado pelo Laboratório Genoma Ltda., de Anápolis (GO).

A Anvisa determinou ainda a suspensão, fabricação, distribuição, comercialização e uso do produto cloreto de magnésio, produzido pela Distribuidora Amaral Ltda., de Divinópolis (MG), por não possuir registro na agência.

E mais: como medida de interesse sanitário, a Anvisa promoveu a interdição cautelar por 90 dias, em todo o Brasil, do lote 039012 do medicamento Verdazol (Albendazol) 200 miligramas, em comprimidos, válido até agosto deste ano. O produto é fabricado pela Pharlab Indústria Farmacêutica S.A., de Lagoa da Prata (MG).