O Comitê Estadual de Combate à Dengue se reuniu na tarde desta segunda-feira (16), na Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), para avaliação mensal do andamento da campanha que vem sendo desenvolvida na Bahia. Na oportunidade, o secretário da Saúde, Jorge Solla, ouviu a apresentação feita por Cristina Motta Leal, responsável pela articulação da campanha dos servidores públicos na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem).

Solla elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo comitê e pelas instituições públicas e privadas envolvidas, “todas determinadas a combater o mosquito da dengue”.

Cristina Motta mostrou aos componentes do comitê o site onde estão disponibilizadas as ações realizadas pelas secretarias e órgãos da administração descentralizada. Ela falou sobre a necessidade de se manter viva a mobilização, pelo menos, até janeiro do próximo ano.

A superintendente de Vigilância da Saúde, Lorene Pinto, disse que a Sesab vai disponibilizar 40 banners para serem colocados nas secretarias e órgãos públicos. E elogiou o trabalho que vem sendo feito entre os servidores públicos.

Na reunião, a representante dos Correios, Alda Pinheiros, afirmou que o órgão produziu 500 mil folders para serem distribuídos. Além disso, durante uma semana, os carteiros vão usar camisas especiais sobre a campanha.

No final do encontro, Jesuína Castro, da Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Sesab, fez um breve relato sobre os números atuais da dengue no estado, chamando a atenção para a necessidade de dar continuidade às ações de combate ao mosquito, principalmente no interior. Uma nova reunião ficou agendada para 30 de julho.