A 16ª Diretoria Regional de Saúde (Dires), com sede em Jacobina, está sediando uma oficina de trabalho, que tem como objetivo apresentar e discutir os programas de vigilância e controle da esquistossomose, do tracoma e de pestes, no âmbito da regional, com ênfase no diagnóstico e tratamento dessas doenças e na integração dos setores de Vigilância Epidemiológica e de assistência à saúde.

O encontro, que reúne médicos e enfermeiros de Saúde da Família dos municípios de abrangência da Dires, é uma iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado, através da diretoria de Vigilância Epidemiológica, com apoio da coordenação de Doenças Transmitidas por Vetor (CDTV), da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde. Entre os palestrantes convidados estão o coordenador do CDTV, João Batista Furtado, e o gerente do programa de Controle de Peste da Divep, Jadiel Leite.