A mobilização interna dos servidores da Secretaria da Fazenda (Sefaz) contra a dengue, coordenada pelo Núcleo de Desenvolvimento do Ser Humano (NDSH), já ocupa o 9º lugar no ranking das secretarias que mais vêm desenvolvendo ações na campanha “Combater o mosquito da dengue é tarefa de todos”, deflagrada pelo Governo do Estado, juntamente com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em abril deste ano.

Quinta-feira (19) foram realizadas duas reuniões. Uma, com o pessoal responsável pela limpeza, para conscientizá-los sobre a importância do papel de cada um na campanha de combate à dengue e a outra, com os representantes de cada diretoria da secretaria, destinada a implementar as ações para a continuidade da campanha.

Na busca de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, foi realizada uma grande faxina no prédio da secretaria, nas áreas interna e externa, e executada a limpeza das encostas e jardins, além das árvores serem podadas. A diretoria administrativa, por meio da coordenação dos Serviços Gerais, formalizou uma periodicidade para esse tipo limpeza no local.

Cartazes e folhetos foram encaminhados para as diretorias descentralizadas da Sefaz, encarregadas de divulgar a campanha para as Inspetorias Fazendárias. Desta forma, os servidores da Arrecadação Tributária da Região Metropolitana de Salvador (composta por sete inspetorias), da Tributária da Região Norte (16) e da Tributária da Região Sul (15) estão empenhados em dar continuidade ao combate à dengue, repassando informações e alertando para o perigo de uma epidemia da doença na Bahia.