Ampliada e reformada pelo Governo do Estado, a 28ª Delegacia, no Nordeste de Amaralina, foi reinaugurada nesta quarta-feira (19), pelo secretário da Segurança Pública, César Nunes, e pelo delegado-chefe da Polícia Civil, Joselito Bispo da Silva. A unidade atende as comunidades do Nordeste, Vale das Pedrinhas, Santa Cruz, Chapada do Rio Vermelho e adjacências.

“Todo o governo está preocupado com a paz nessa comunidade e estamos empenhados em ampliar e melhorar a segurança pública nos bairros", afirma o secretário César Nunes, que destacou a importância de um relacionamento estreito com a sociedade no combate aos efeitos causados pelos problemas sociais.

Os serviços para ampliação da unidade policial, instalada na Rua Reinaldo de Matos, fim de linha do Nordeste de Amaralina, envolveram recursos da ordem de R$ 86 mil, disponibilizados pela SSP. Além da criação da sala do delegado plantonista, de alojamento para policiais, da custódia e de uma área para o banho de sol na carceragem, as obras incluíram a ampliação da sala do delegado titular, da recepção e da sala do Serviço de Investigação (SI), dentre outras intervenções.

O coordenador administrativo da Polícia Civil, delegado Gildécio José de Souza, informou que o setor de Serviço Médico, a 9ªDP (Boca do Rio), 10ªDP (Pau da Lima), 11ªDP (Tancredo Neves), 23ªDP (Lauro de Freitas) e 27ªDP (Itinga) são outras unidades da Polícia Civil que estão com as reformas em fase de conclusão.

Com população estimada em mais de 90 mil moradores, distribuídos numa área de nove quilômetros quadrados, o Nordeste de Amaralina é uma região de topografia acidentada e crescimento desordenado, onde o combate à criminalidade vem sendo intensificado pela 28ª CP e pela 40ª Companhia Independente de Polícia Militar.

Representantes das duas polícias participam das reuniões do Conselho de Segurança Comunitária da região que, em parceria com a sociedade civil organizada, buscam intensificar a integração entre a comunidade e os organismos de segurança pública.