Na sexta-feira (30), policiais do Batalhão de Choque, prenderam, no Engenho Velho da Federação – e não no Dique do Tororó, como foi noticiado – quatro jovens acusados de tráfico de drogas Janderson da Silva, 20 anos (Jan), Jeferson da Silva Fernandes, 21 (Gel), Ícaro Brito Pimentel, 20 (Cicatriz) e Iolando Brito Pimentel, 23 (Iolandinho). A ocorrência que foi registrada, às 16h15, na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) pelo delegado Jesus Pablo Barbosa.

Por volta das 14h, a guarnição do Batalhão de Choque, comandada pelo sargento Aloísio Soares Pinho, abordou dois jovens em um ponto de ônibus, na Avenida Juraci Magalhães, na Chapada do Rio Vermelho. Eider Guedes dos Santos 18 anos, e o adolescente I.N.M., 15, portavam dois aparelhos celulares e cerca de 2 quilos de maconha prensada.

Após a abordagem, eles informaram que haviam recebido a droga de um homem, na Avenida ACM, e que a mesma seria entregue a um outro rapaz conhecido como “Iolandinho”, no Engenho Velho da Federação.

Diante das informações, o sargento solicitou apoio de outras três guarnições, que estavam sob o comando do tenente Guilherme. As viaturas estavam em locais diferentes e se encontraram no Dique do Tororó, se deslocando, em seguida, até o Engenho Velho da Federação, onde a droga seria entregue. No local, os policiais prenderam os jovens denunciados.