Valter Santos da Silva, conhecido também por “Nego Valter”, foi preso em flagrante durante os festejos juninos, no município de Teixeira de Freitas, após assassinar Márcio Porto Santos e estuprar sua companheira de 16 anos. Policiais da 8ª Coordenadoria Regional surpreenderam Valter no bairro do Castelinho, minutos depois de ter cometido os crimes, de posse de um revólver e de uma faca.

De acordo com o delegado José Nélis Júnior, coordenador regional de Teixeira de Freitas, Valter assassinou Márcio em via pública, no bairro Irmã Dulce, com uma facada no peito, seguindo para a residência da vítima, onde tentou matar seu irmão, de prenome Marcos. “Não conseguindo consumar o homicídio, violentou a adolescente dentro da casa”, informou o delegado.

A polícia investiga agora a motivação dos crimes e há a suspeita de que estejam relacionados com o tráfico de drogas, uma vez que Valter é usuário. Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e estupro pelo delegado e está custodiado na sede da 8ª Coorpin à disposição da Justiça Criminal.